61726833_2697030940325757_24958298481701

Minha história com o Ashtanga Vinyasa Yoga 

Conheci o Ashtanga em 2002, no primeiro contato que tive com Yoga, quando procurava alguma prática que mexesse com o corpo mas que também me deixasse mais serena e tranquila. Na época trabalhava como advogada em um escritório grande, e sentia dores de tensão pelo corpo por conta da rotina estressante da profissão.  Quando fiz a primeira aula de Ashtanga, já me apaixonei pelo método, porque experimentei uma sensação maravilhosa de relaxamento no corpo e na mente como nunca imaginei que pudesse sentir. E também porque descobri um prática muito completa por trabalhar a parte física com alongamentos, exercícios de equilíbrio, força, leveza, torções, além de levar a consciência para a respiração, melhorando muito a sua qualidade. Por todos esses motivos, pelas tranformações positivas que o Ashtanga trouxe para a minha vida, e pela sensação de paz interior que ganhei, nunca mais parei de praticar, e há mais de dezesseis anos me beneficio com esse método incrível de auto conhecimento. 

Continuei advogando por mais quatro anos e fui encontrando um novo caminho com as práticas diárias e workshops que participei, até que em 2006 fiz um cuso de formação em Ashtanga Vinyasa Yoga, larguei a advocacia, e desde então tenho trabalhado com esse método tão completo.

Nessa caminhada, no mesmo ano da formação, conheci Matthew Vollmer, meu atual mestre e professor, que me ensina muito e a quem serei sempre grata. 

No ano de 2014, fiz minha primeira viagem à Índia, e passei uma temporada praticando com Sharat Rangaswami, neto de Sri K. Patabhi Jois.   

A auto observação diária proporcionada pela prática, faz com que eu aprenda a cada dia, e abre possibilidades de me conhecer melhor e chegar mais perto de quem eu realmente sou. Esses espaços na mente e no corpo, ajudam muito a lidar com as dificuldades e desafios que a vida traz.       

Meu objetivo é passar para as pessoas o que tenho aprendido, para que possam usufruir dessa sensação de alegria e bem estar que esse método precioso oferece.